Este blog está em manuntenção. Nos perdoe pelo constrangimento.

06 janeiro 2014

Julieta Imortal (resenha)


Julieta Imortal - Stacey Jay

Ao ver o livro e sua capa eu julguei que seria mais uma versão comum do famoso clássico de William Shakespeare. Mas quando comecei a lê-lo tive certeza de que estava completamente errada.
Julieta Imortal conta uma história completamente diferente da original ou de qualquer outra versão que alguém já possa ter escrito.
A morte de Julieta não foi somente por amor, na verdade ela foi assassinada pela pessoa que ela mais confiava, que era o amor de sua vida, pois é, Romeu à matou. Por que ele faria isso? Porque foi prometido à ele a imortalidade se fizesse parte dos Mercenários do apocalipse.
Mas ao matar Julieta ele não esperava que ela também se tornasse uma imortal e sua inimiga, fazendo parte dos Embaixadores da Luz.

Ao contrário de Romeu, Julieta buscava ajudar as pessoas a encontrar sua alma gêmea e foi assim que ela passou os seus 700 anos como Embaixadora da Luz.
Nesta história Julieta está dentro do corpo de uma moça chamada Ariel.
Ariel é uma adolescente desajeitada e complexada por ter marcas de queimaduras em seu braço e parte do seu pescoço. Romeu por sua vez está no corpo de um adolescente bad boy convencendo as pessoas sacrificar suas almas gêmeas.
No decorrer da história Julieta se apaixona por Ben, um jovem bonito e que foi solidário e carinhoso com Julieta em todas as horas que ela precisava. Mas esse era o tipo de amor impossível visto que Julieta não está em seu verdadeiro corpo.

E enfim Romeu e Julieta se encontram novamente, ele vem com o intuito de destruir os planos dela e ela vai tentar evitar o máximo possível que isso aconteça.
Mas chega em um ponto da história que nenhum dos dois consegue contatar os seres superiores, o que é muito estranho. Então Romeu começa a expor para Julieta algumas teorias que colocam em duvida sua fé sobre os Embaixadores da luz. Alem disso fica a pergunta no ar, será que romeu está dizendo a verdade? Como será a reação dele ao saber que Julieta se apaixonou novamente? E será que ela vai conseguir ser feliz?
Julieta lutará até o fim por seu novo amor e por sua felicidade. E se ela vai conseguir ou não é só lendo o livro pra saber.

Stacey Jay fez um ótimo trabalho, sua narrativa é cativante e nos faz querer saber sobre a história a cada pagina.
Julieta Imortal é sombrio, misterioso e muito romântico. A autora consegue expor os sentimentos de cada personagem de maneira exemplar. Em alguns momentos pode ser difícil de entender alguns pontos, por isso é necessário focar bem na história. Este é um livro que eu super recomendo.
Lembrando que este livro tem uma continuação chamada "Romeu Imortal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário